PREFEITURA MUNICIPAL DE
JEQUIÉ

Prefeitura de Jequié realiza oficina de confecção de ovos de páscoa no Abrigo Waldeck Santos Silva

 29/03/2018 | EVENTOS

Prefeitura de Jequié realiza oficina de confecção de ovos de páscoa no Abrigo Waldeck Santos Silva

SECOM - Secretaria de Comunicação - quarta-feira, 28 de março, 2018


Na semana em que se comemora a páscoa, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, com o apoio de empresários e de instituições religiosas, realizou nesta quarta-feira, 28, uma oficina de confecção de ovos de páscoa, no Abrigo Waldeck Santos Silva, que realiza um trabalho de cuidado e amparo a adolescentes em situação de risco social, empenhado em garantir os direitos estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ministrada pela instrutora, Érica Oliveira Sampaio, e com a participação de 12 adolescentes, que são atendidos pela Instituição, auxiliados por uma equipe de funcionários. O objetivo da oficina foi apresentar novos conhecimentos, além de incentivar os alunos a produzirem o seu próprio ovo de chocolate.

Na oficina, o processo da confecção dos ovos foi ensinado passo a passo na teoria, com a atenção dos participantes para cada orientação e depois os conhecimentos adquiridos foram colocados em prática com a colaboração dos ouvintes. Derreter a barra de chocolate ao banho-maria, pincelar o chocolate na forma para que fossem formadas as bandas do ovo, levar a forma para a geladeira e deixar por alguns minutos para que o chocolate forme a consistência. Após o procedimento, as possibilidades dão espaço para a criatividade de pensar no recheio a gosto e existem diversos sabores e também opções de embalagens.

Segundo a coordenadora do Abrigo Waldeck Santos Silva, Andreza Andrade, ações como essas são práticas da instituição de amparo social em períodos comemorativos, onde são realizadas atividades em grupos com apresentação da parte teórica sobre a data comemorativa e o desfecho com a realização de uma oficina. “Nós tivemos a ideia, enquanto equipe do abrigo, e isso é uma forma deles se aperfeiçoarem, aprendendo mais e uma forma deles estarem confeccionando seus próprios ovos de páscoa, inclusive. Através dessa iniciativa, eles se sentem valorizados, recebendo atenção e cuidado, que não tinham antes. Estamos mostrando que eles são capazes de aprenderem e de desenvolverem qualquer atividade que demonstrarem interesse.”, disse Andreza Andrade, coordenadora do Abrigo Waldeck Santos Silva.